Entre os dias 12 e 18 de junho de 2026, foi aplicado no agrupamento o Diagnóstico da Fluência Leitora a todos os alunos do 2.º ano de escolaridade, no âmbito de uma iniciativa do Ministério da Educação, Ciência e Inovação.
Este processo teve como objetivo avaliar e compreender o nível de fluência leitora dos alunos, permitindo identificar necessidades e orientar práticas pedagógicas mais ajustadas e eficazes. A iniciativa enquadra-se nas orientações nacionais para a promoção da literacia e do sucesso educativo, conforme divulgado pela Rede de Bibliotecas Escolares Diagnóstico da Fluência Leitora.
No contexto da BEMM, foi criado e dinamizado um mural digital, onde foram recolhidas evidências das atividades e do acompanhamento realizado aos alunos ao longo do processo.

Sem comentários:
Enviar um comentário