03/03/21

Concurso Nacional de Leitura - fase municipal



Decorreu, ontem, dia 2 de março, a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura para os alunos do 3.º CEB.

A sessão online contou com a presença do Dr. Pedro Cardoso, vice-presidente da CMC, e com a participação dos alunos Ana Sofia Mineiro, Caio Rafael Inácio, Gabriel Ferreira Simões, Matilde João Sacramento e Matilde Matias dos Santos do Agrupamento Escolas Marquês de Marialva e António Seco, Júlia Sousa, Júlio Silva, Mafalda Ferraz e Maria Eduarda Oliveira do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria.

Fizeram parte do júri da prova Isabel Nina (coordenadora interconcelhia da Rede de Biblioteca Escolares), Paulo Manata Fixe (poeta e artista plástico) e Teresa Paixão (bibliotecária da BMC). 

As provas consistiram na resposta a um questionário sobre a obra O velho que lia romances de amor, de Luís Sepúlveda, na leitura expressiva de alguns textos de Carlos de Oliveira (em comemoração do centenário do seu nascimento) e, por fim, numa argumentação sobre questões ambientais.

Deste brilhante grupo, foram selecionados para participar na fase intermunicipal os alunos António Seco (AELdF), Gabriel Ferreira Simões (AEMM) e Matilde João Sacramento (AEMM).

A fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2020/2021 decorrerá no próximo dia 24 de abril, na Biblioteca Municipal da Mealhada.

Os nossos parabéns a todos os participantes!

Aproveitamos a oportunidade para fazer um agradecimento público à professora Ana Mineiro, pela sua dedicação e pelo seu trabalho com os alunos.