09/07/21

Livro objeto "A linha"

A professora Teresa Macedo trabalhou com a turma do 1.º ano da EB Cantanhede Sul a construção de livros-objetos. Os trabalhos resultaram muito bem. A temática foi a “A linha” e os livros ficaram uma delícia!










06/07/21

O dia em que os lápis desistiram

 Também os meninos  da turma do 1.º ano da professora Carla (EB CSul) criaram ilustrações depois de terem ouvido a história O dia em que os lápis desistiram com texto de Drew Daywalt e ilustrada por Oliver Jeffers. Mais artistas!







eTwinning

 O projeto eTwinning ´RADIO SCIENCE-IMPOSSIBLE INTERVIEWS', desenvolvido este ano letivo pelos alunos da turma do 8.º D, nas aulas de Inglês, foi concluído com êxito. Os alunos colaboraram com os seus parceiros europeus em todas as atividades, tendo sido desenvolvidas várias competências e áreas de saber. Os podcasts com as entrevistas foram gravados com as vozes dos alunos envolvidos, e , posteriormente, editados na rádio ONDA MM. Congratulations!

Para ouvir basta clicar AQUI

O dia em que os lápis desistiram

 Com grande criatividade os meninos da turma do 3.º ano da professora Marília criaram estas ilustrações depois de terem ouvido a história O dia em que os lápis desistiram com texto de Drew Daywalt e ilustrada por Oliver Jeffers. Temos artistas!







05/07/21

Livro objeto | 6.ºD

 A professora Teresa Coutinho lançou um concurso na turma do 6.º D: a construção de um "livro infinito".

Os alunos responderam de forma entusiástica e criativa, como se pode comprovar pelos trabalhos que apresentamos:

1.º lugar: Diana Oliveira "O monstro dentro do armário"

2.º lugar: Diana Santos: "A banca das nuvens"


3.º lugar: Joana Matos: "A vida de uma abelha"


4.º lugar: Madalena Arroja "O peixe solitário"