09/01/15

Leituras em Rede | ÁGUA

Mais um Boletim Bibliográfico das Leituras em Rede. Desta vez o tema é a ÁGUA. 

Em 2010, a Organização das Nações Unidas considerou o acesso a água potável um direito humano básico. Constituinte fundamental do planeta Terra, origem da sua cor dominante, essencial à vida, a água de qualidade é um bem cujo acesso está negado a cerca de 840 milhões de pessoas em todo o mundo. 
Educar para a preservação da água e para a ideia de que somos todos responsáveis por essa preservação passa pela compreensão do que é a água em todas as suas dimensões e faz-se desde a mais tenra idade.
Conhecer as propriedades químicas e físicas da água. Perceber o verdadeiro impacto ético do ciclo da água. Interiorizar a importância económica da água. Perceber a importância da água para a saúde… 
A água faz ainda parte do nosso imaginário. A poesia, a narrativa, a banda desenhada são outras formas através das quais construímos uma ligação afetiva à água e, a partir da emoção e do sentimento, associarmos o valor que queremos que os humanos, presentes e futuros, atribuam a este bem que temos de deixar às gerações vindouras.
 Água se ensina pela sede, Emily Dickinson



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