30/01/11

Formação sobre CEL


No dia 26 de Janeiro contámos, mais uma vez, com a presença do Dr. António Vilas-Boas, numa sessão que teve como título "O Conhecimento Explícito da Língua no Novo Programa de Português do Ensino Básico (2011): perspectivas de didactização para a sala de aula".

A formação decorreu na sala de estudo e contou com a presença da maioria dos professores de Língua Portuguesa da escola sede.

Rede de Bibliotecas de Cantanhede




Realizou-se no passado dia 24 de Janeiro a cerimónia da constituição da Rede de Bibliotecas de Cantanhede com apresentação do respectivo portal e do catálogo concelhio, realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cantanhede.


A RBC é constituída pela Biblioteca Municipal e pelas Bibliotecas Escolares da Escola Secundária de Cantanhede e dos Agrupamentos de Escolas Marquês de Marialva (Cantanhede), Finisterra (Febres) e Gândara-Mar (Tocha).


O nosso Agrupamento conta com a presença das duas bibliotecas (da Escola Básica Marquês de Marialva e da EB1 Cantanhede Sul) e, brevemente, com a presença da biblioteca do futuro Centro Educativo de Ançã.