22/07/18

Capuchinho Vermelho

Mais um "Capuchinho Vermelho"!
A Inês, o Pedro e a Ana Beatriz da EB1 de Cadima da professora Filomena Carvalho meteram mãos à obra e, com o apoio da A.Operacional, D. Mirita, construiu-se este lindo livrinho!

Conta-nos uma história

Este ano letivo, a professora Carla Marques concorreu ao "Conta-nos uma história" com a sua turma do 2.º ano da EB Cantanhede Sul. A história a concurso foi uma adaptação da obra de José Fanha "O dia em que a mata ardeu".
Os meninos gravaram o som no estúdio da rádio ONDAMM e, com os cenários da BEMM, realizaram as filmagens na escola. Foi uma produção difícil mas conseguida!
E aqui está o resultado desse trabalho.

https://youtu.be/gLMjFgvK52k

Conhecer autores

Este ano, foram dois, os escritores que demos a conhecer aos alunos do 1.º CEB das EB de Ançã e Cantanhede: António Torrado e Isabel Minhós Martins.
Para além de uma brevíssima apresentação dos autores, foram expostas várias obras que os alunos podiam ler no período de livre acesso às BEMM.  Do conjunto das obras, seis, foram alvo de um questionário ao qual os alunos podiam responder numa folha específica (nas duas escola recebemos 58 respostas).
Mas para o ano há mais! Estão a ser preparadas as exposições sobre as obras de Alexandre Honrado e Manuela Bacelar. A exposição já divulgada na escola sede sobre a obra de David Machado será também adaptada ao 1.º CEB.




 Exemplo de questionário:
 Exemplo de correção de questionário:
 Ficha de resposta: