11/12/15

10 de dezembro

No dia 10 comemorámos o Dia Internacional dos Direitos Humanos, data escolhida para assinalar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1948, proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos Este dia é também assinalado pela entrega do Prémio Nobel da Paz.

Enviámos para as turmas do 1.º CEB, de Espanhol, de Inglês e de Português (2.º e 3.º CEB) vídeos que assinalam esta data e que chamam a atenção para a necessidade premente de todos contribuirmos para manter viva a chama da Declaração dos Direitos de Homem e do Cidadão nascida com a Revolução Francesa de 1789. Os trabalhos dos alunos já estão enfeitar a nossa árvore de Natal.



Outra das iniciativas foi a de promover a participação dos adultos da Comunidade Educativa na “Maratona de Cartas” organizada pela Amnistia Internacional e que consiste na assinatura de cartas previamente escritas que apelam à libertação ou fim da perseguição de pessoas e comunidades. No caso da nossa escola foram solicitadas cartas para os casos de Angola (o caso do jornalista Rafael Marques) e do Burkina Faso (a situação das meninas e jovens obrigadas a casar muito cedo)



Sem comentários:

Enviar um comentário