21/11/12

A escrita dos nossos alunos...



Reconto da história “Desculpa… Por acaso és uma bruxa?”
Era uma vez um gato preto chamado Leonardo que se sentia muito triste por viver sozinho na rua. Quando chovia, ia para a biblioteca para se aquecer e principalmente para ler, pois adorava ler!
Um dia, encontrou uma enciclopédia sobre bruxas que leu com muita atenção. Aprendeu que as bruxas usavam meias às riscas e chapéus pontiagudos, tinham caldeirões e voavam em vassouras. A sua maior alegria foi quando descobriu que as bruxas gostavam imenso de gatos pretos. Decidiu imediatamente andar à procura de uma.
Enquanto passeava pela rua, Leonardo viu uma menina com meias às riscas e perguntou-lhe:
─ Desculpa, por acaso és uma bruxa?
─ Oh, meus Deus, um gato preto… Que azar o meu! ─ gritou a menina assustada e desatou a fugir.
Leonardo, dececionado, continuou o seu caminho, até que viu uma sombra com uma vassoura. Pensou que poderia ser uma bruxa, mas deu um passo em frente e apercebeu-se de que se tratava de um varredor de rua. Continuou a sua viagem ainda mais tristonho.
Passado uma hora, viu uma senhora a cozinhar num caldeirão grande e acreditou que, desta vez, fosse realmente uma bruxa, mas estava enganado.
Voltou para a biblioteca muito desapontado. Nem sequer imaginava o que o aguardava... Pois é, lá estavam algumas bruxinhas a ler livros atrás de uma estante, mas só reparara nelas quando se dirigiram a ele, pegando nele ao colo e enchendo-o de beijinhos. A bruxa-mestra também o convidou a ir viver com elas na escola das bruxas, o seu novo lar.
Desde esse dia, a vida de Leonardo mudou: passou a ser o gato mais feliz do mundo.
Ana Beatriz Santos, Marta Galhano, Sandro Claro e Victoria Perez, 5ºH
9/11/12

Sem comentários:

Enviar um comentário